A Feira do Livro do Bombarral está de regresso aos Claustros do Palácio Gorjão. O certame, que vai já na sua nona edição, irá decorrer entre os dias 22 e 30 de Maio. Organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração da livraria bombarralense Caneta Azul, o evento tem com principal objectivo fomentar a leitura e aproximar os livros da população. Ao longo das várias edições, a Feira do Livro do Bombarral foi ganhando notoriedade e hoje é já uma referência cultural da região Oeste, contando por isso com a presença de alguns dos escritores mais conceituados do panorama literário nacional. Nos nove dias de duração do certame, além de poderem contactar com os escritores convidados e assistir às várias manifestações culturais programadas, os visitantes terão oportunidade de adquirir os mais diversos títulos a preços mais convidativos. Em virtude do concelho do Bombarral estar a assinalar o Centenário da Implantação da República, um dos temas da presente edição da Feira do Livro será a “República e os livros”, constando do programa do evento a presença de várias individualidades que irão abordar esta temática. Luís Vaz, Vasco Lourenço, António Lopes e os bombarralenses Manuel Patuleia e Delmar de Carvalho são alguns dos autores que vão marcar presença no certame. O Palácio Gorjão, edifício histórico situado no centro da vila do Bombarral, volta assim a abrir as suas portas à leitura, convidando os visitantes a desfrutar de um bom serão cultural.
IX Feira do Livro do Bombarral
12 de Maio, 2010
A Feira do Livro do Bombarral está de regresso aos Claustros do Palácio Gorjão. O certame, que vai já na sua nona edição, irá decorrer entre os dias 22 e 30 de Maio. Organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração da livraria bombarralense Caneta Azul, o evento tem com principal objectivo fomentar a leitura e […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
João Gomes é o novo gestor das Termas das Caldas da Rainha
O enfermeiro João Gomes, que foi o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte durante dois anos, é o novo gestor das Termas das Caldas.
Delegação de competências para juntas de freguesia causa mal-estar na Assembleia Municipal
Era para ser uma reunião rápida e sem grandes debates, tendo em conta os pontos em discussão, mas a última Assembleia Municipal de 2024, a 17 de dezembro, tornou-se quase um campo de batalha verbal entre deputados e presidentes de junta.
Associação Peão Cavalgante/Arneirense participou em várias competições
A Associação Peão Cavalgante/Arneirense tem vindo a participar em várias competições com bons resultados.
0 Comentários