A Feira do Livro do Bombarral está de regresso aos Claustros do Palácio Gorjão. O certame, que vai já na sua nona edição, irá decorrer entre os dias 22 e 30 de Maio. Organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração da livraria bombarralense Caneta Azul, o evento tem com principal objectivo fomentar a leitura e aproximar os livros da população. Ao longo das várias edições, a Feira do Livro do Bombarral foi ganhando notoriedade e hoje é já uma referência cultural da região Oeste, contando por isso com a presença de alguns dos escritores mais conceituados do panorama literário nacional. Nos nove dias de duração do certame, além de poderem contactar com os escritores convidados e assistir às várias manifestações culturais programadas, os visitantes terão oportunidade de adquirir os mais diversos títulos a preços mais convidativos. Em virtude do concelho do Bombarral estar a assinalar o Centenário da Implantação da República, um dos temas da presente edição da Feira do Livro será a “República e os livros”, constando do programa do evento a presença de várias individualidades que irão abordar esta temática. Luís Vaz, Vasco Lourenço, António Lopes e os bombarralenses Manuel Patuleia e Delmar de Carvalho são alguns dos autores que vão marcar presença no certame. O Palácio Gorjão, edifício histórico situado no centro da vila do Bombarral, volta assim a abrir as suas portas à leitura, convidando os visitantes a desfrutar de um bom serão cultural.
IX Feira do Livro do Bombarral
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários