A garagem de um dos prédios situado na rotunda do Modelo das Caldas da Rainha ardeu, o que provocou a evacuação do edifício, devido ao imenso fumo. “Tivemos muito trabalho a extrair o fumo do prédio”, confessou José António, comandante dos bombeiros das Caldas, que adiantou que os trabalhos desenvolveram-se ao longo de três horas. O incêndio verificou-se num prédio novo, numa das garagens, onde o seu proprietário albergava algum material de bricolage, que terá alegadamente provocado a ignição. “Além dos prejuízos inerentes ao incêndio, que se limitou à garagem e cave do prédio, o fumo provocou muitas horas de trabalho de desenfumagem do edifício. Isso levou à evacuação de todos os moradores, que só regressaram a casa perto das seis da manhã”, referiu o comandante. Devido a esta ocorrência, e porque têm surgido com alguma frequência incêndios urbanos, os bombeiros das Caldas estão a pensar em desenvolver uma campanha de sensibilização junto da população para terem em atenção os cuidados domésticos de modo a evitarem incêndios. “As pessoas esquecem-se muitas vezes dos electrodomésticos e isso provoca sobreaquecimento dos aparelhos. Estamos a pensar em desenvolver uma campanha de sensibilização, porque a segurança das pessoas preocupa-nos. Estamos para socorrer e para prevenir”, comentou José António Silva. Carlos Barroso
Incêndio em garagem
7 de Outubro, 2009
A garagem de um dos prédios situado na rotunda do Modelo das Caldas da Rainha ardeu, o que provocou a evacuação do edifício, devido ao imenso fumo. “Tivemos muito trabalho a extrair o fumo do prédio”, confessou José António, comandante dos bombeiros das Caldas, que adiantou que os trabalhos desenvolveram-se ao longo de três horas. […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
João Gomes é o novo gestor das Termas das Caldas da Rainha
O enfermeiro João Gomes, que foi o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte durante dois anos, é o novo gestor das Termas das Caldas.
Delegação de competências para juntas de freguesia causa mal-estar na Assembleia Municipal
Era para ser uma reunião rápida e sem grandes debates, tendo em conta os pontos em discussão, mas a última Assembleia Municipal de 2024, a 17 de dezembro, tornou-se quase um campo de batalha verbal entre deputados e presidentes de junta.
Polícia Judiciária investiga alegada tentativa de homicídio em Peniche
A alegada tentativa de homicídio de um jovem com cerca de 20 anos em Peniche, no dia 17, está a ser investigada pela Polícia Judiciária de Leiria.
0 Comentários