A garagem de um dos prédios situado na rotunda do Modelo das Caldas da Rainha ardeu, o que provocou a evacuação do edifício, devido ao imenso fumo. “Tivemos muito trabalho a extrair o fumo do prédio”, confessou José António, comandante dos bombeiros das Caldas, que adiantou que os trabalhos desenvolveram-se ao longo de três horas. O incêndio verificou-se num prédio novo, numa das garagens, onde o seu proprietário albergava algum material de bricolage, que terá alegadamente provocado a ignição. “Além dos prejuízos inerentes ao incêndio, que se limitou à garagem e cave do prédio, o fumo provocou muitas horas de trabalho de desenfumagem do edifício. Isso levou à evacuação de todos os moradores, que só regressaram a casa perto das seis da manhã”, referiu o comandante. Devido a esta ocorrência, e porque têm surgido com alguma frequência incêndios urbanos, os bombeiros das Caldas estão a pensar em desenvolver uma campanha de sensibilização junto da população para terem em atenção os cuidados domésticos de modo a evitarem incêndios. “As pessoas esquecem-se muitas vezes dos electrodomésticos e isso provoca sobreaquecimento dos aparelhos. Estamos a pensar em desenvolver uma campanha de sensibilização, porque a segurança das pessoas preocupa-nos. Estamos para socorrer e para prevenir”, comentou José António Silva. Carlos Barroso
Incêndio em garagem
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários