Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Estudantes limpam ecopontos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na manhã do passado dia 22, quem passou pela Rua Capitão Filipe de Sousa, perto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, via um grupo de cinco alunas do Colégio Rainha D. Leonor a limpar os ecopontos, munidas de baldes, vassouras, esfregões e detergentes. Depois de já terem feito o mesmo na Rua de Camões, a […]

Na manhã do passado dia 22, quem passou pela Rua Capitão Filipe de Sousa, perto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, via um grupo de cinco alunas do Colégio Rainha D. Leonor a limpar os ecopontos, munidas de baldes, vassouras, esfregões e detergentes. Depois de já terem feito o mesmo na Rua de Camões, a 16 de Fevereiro, estas alunas alertaram mais uma vez para a importância de reciclar e de preservar um espaço comum a todos, o ecoponto. Ao mesmo tempo que limpavam os ecopontos iam sensibilizando os transeuntes para esta iniciativa, com a entrega de folhetos da Sociedade Ponto Verde e outros feitos pelas alunas, exibindo um cartaz onde deixavam bem explícito que todos que por ali passavam podiam participar na limpeza, deixando assim o ecoponto mais limpo e acessível a todos. Esta iniciativa faz parte da Área de Projecto do grupo – que integra as alunas Carolina Rebelo, Joana Calapez, Marta Pina, Sara Correia e Vanessa Silva – que iniciaram a sua acção na escola, levando-a até ao resto da cidade. A limpeza contou com o apoio da Proeco Quimicas, empresa espanhola de produtos biodegradáveis, tendo a florista Hélia oferecido plantas de cheiro para decorar e perfumar aqueles espaços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.