Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

Estudantes limpam ecopontos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na manhã do passado dia 22, quem passou pela Rua Capitão Filipe de Sousa, perto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, via um grupo de cinco alunas do Colégio Rainha D. Leonor a limpar os ecopontos, munidas de baldes, vassouras, esfregões e detergentes. Depois de já terem feito o mesmo na Rua de Camões, a […]

Na manhã do passado dia 22, quem passou pela Rua Capitão Filipe de Sousa, perto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, via um grupo de cinco alunas do Colégio Rainha D. Leonor a limpar os ecopontos, munidas de baldes, vassouras, esfregões e detergentes. Depois de já terem feito o mesmo na Rua de Camões, a 16 de Fevereiro, estas alunas alertaram mais uma vez para a importância de reciclar e de preservar um espaço comum a todos, o ecoponto. Ao mesmo tempo que limpavam os ecopontos iam sensibilizando os transeuntes para esta iniciativa, com a entrega de folhetos da Sociedade Ponto Verde e outros feitos pelas alunas, exibindo um cartaz onde deixavam bem explícito que todos que por ali passavam podiam participar na limpeza, deixando assim o ecoponto mais limpo e acessível a todos. Esta iniciativa faz parte da Área de Projecto do grupo – que integra as alunas Carolina Rebelo, Joana Calapez, Marta Pina, Sara Correia e Vanessa Silva – que iniciaram a sua acção na escola, levando-a até ao resto da cidade. A limpeza contou com o apoio da Proeco Quimicas, empresa espanhola de produtos biodegradáveis, tendo a florista Hélia oferecido plantas de cheiro para decorar e perfumar aqueles espaços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo