Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Mercado Rural no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça do Município vai ser palco, no dia 13 de Junho, do primeiro Mercado Rural do Bombarral. Organizado pela Câmara Municipal, o evento irá prolongar-se até Outubro, decorrendo nos segundos sábados de cada mês. Fará um interregno durante o período de Inverno, regressando em Abril do próximo ano. O Mercado funcionará a partir das […]

A Praça do Município vai ser palco, no dia 13 de Junho, do primeiro Mercado Rural do Bombarral. Organizado pela Câmara Municipal, o evento irá prolongar-se até Outubro, decorrendo nos segundos sábados de cada mês. Fará um interregno durante o período de Inverno, regressando em Abril do próximo ano. O Mercado funcionará a partir das 8 horas e irá contar com cerca de quatro dezenas de bancas, onde os visitantes terão oportunidade de adquirir diversos produtos, nomeadamente frutas, hortícolas, doçaria, artesanato e antiguidades. Ao longo, do dia haverá também animação pelas ruas da vila. Segundo o vereador responsável pelo pelouro da agricultura, José João Ferreira, “o que se pretende com este evento é promover os produtos da nossa terra. Nesse sentido quem visitar o Mercado Rural poderá adquirir a nossa pêra rocha, os doces e licores típicos da nossa região, entre muitos outros produtos”. Para além da promoção dos produtos típicos da região, “o objectivo principal desta iniciativa é promover o concelho do Bombarral e o comércio tradicional. Queremos acima de tudo trazer pessoas ao Bombarral, dar vida à vila e ao comércio local”, refere o vereador. Dentro do mesmo espírito, a autarquia lançou aos restaurantes da vila e do concelho o desafio de se associarem ao evento, criando no dia da realização do certame uma ementa com os produtos que serão apresentados no Mercado. Numa fase inicial o certame irá decorrer apenas na Praça do Município, embora haja a intenção de o estender até à Rua do Comércio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia