Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

FROIS FIANDEIRO – 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quando alguém nasce, uma coisa tem irremediavelmente certa: Morre ! O subintendente Joaquim Diniz Baroso não escapou à “regra”. Morreu. Conheci-o era ele comandante da Policia de Segurança Pública das Caldas da Rainha quando se iniciaram as Feiras Nacionais de Fruta e da Cerâmica, de cuja comissão executiva fiz parte durante vários anos. No desempenho […]

Quando alguém nasce, uma coisa tem irremediavelmente certa: Morre ! O subintendente Joaquim Diniz Baroso não escapou à “regra”. Morreu. Conheci-o era ele comandante da Policia de Segurança Pública das Caldas da Rainha quando se iniciaram as Feiras Nacionais de Fruta e da Cerâmica, de cuja comissão executiva fiz parte durante vários anos. No desempenho da sua profissão comandou com dedicação e competência o policiamento às feiras, ao ponto de ter ficado para sempre ligado ao grupo das feiras. A comissão executiva das feiras deixou de exercer funções após a saída do Dr. Lalanda Ribeiro de presidente da Câmara. A partir daí e durante vários anos a comissão extinta jantava todas as últimas sextas-feiras do mês. E o Baroso lá estava sempre como convidado de prestígio e de amizade. O comandante, como sempre o tratei, tinha comigo uma profunda amizade o que provoca ainda mais o meu desgosto pelo seu desaparecimento. Querido por muitos e menos querido por alguns (como acontece com todos nós) o Baroso foi sempre uma pessoa digna e respeitável. Creio que deveria ter nesta cidade uma rua com o seu nome. Pode ser que alguém se lembre disso. Fica a sugestão. Neste meu espaço “PALAVRAS” ficam duas palavras finais para o Baroso: ADEUS COMANDANTE !

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Teoria da Medicina Tradicional Chinesa: os órgãos

Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), um dos conceitos básicos é a teoria dos órgãos e vísceras (zàng fǔ 脏腑). Este conceito teórico por vezes leva a alguma confusão por parte do paciente, pois os nomes dos órgãos são os mesmos que damos no modelo teórico moderno.

Artigo2