Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

“Ciclo Pianíssimo” começou no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe Pinto-Ribeiro iniciou da melhor forma, na noite de 17 de Abril, o “Ciclo Pianíssimo” que vai trazer ao CCC das Caldas da Rainha pianistas de referência até ao final do ano. “A Arte da Fuga” foi o nome do programa concebido por Filipe Pinto-Ribeiro, do qual faziam parte peças de Johann Sebastian Bach, César […]
Ciclo Pianíssimo começou no CCC

Filipe Pinto-Ribeiro iniciou da melhor forma, na noite de 17 de Abril, o “Ciclo Pianíssimo” que vai trazer ao CCC das Caldas da Rainha pianistas de referência até ao final do ano. “A Arte da Fuga” foi o nome do programa concebido por Filipe Pinto-Ribeiro, do qual faziam parte peças de Johann Sebastian Bach, César Franck, Felix Mendelssohn e Dmitri Shostakovich. No início do espectáculo, o pianista fez uma pequena introdução sobre o que é que são as fugas e como estas podem ser comparadas a um jogo de xadrez. A fuga é uma forma de composição musical baseada no princípio da imitação insistente em diferentes partes ou vozes, dando a sensação de que estas vão fugindo uma das outras, perseguindo-se ou procurando-se. Antes de tocar cada peça, Filipe Pinto-Ribeiro falou um pouco sobre cada uma delas e sobre os seus compositores, de forma tentar explicá-las o melhor possível ao público. No final do espectáculo para além das peças programadas Filipe Pinto-Ribeiro também tocou mais uma peça, intitulada “A Harpa”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol