Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Empresa caldense explica sucesso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa caldense Makewise – Engenharia de Sistemas de Informação participou como um caso de sucesso no Workshop ISEL Empreendedorismo – Criação de Empresas de Base Científica e Tecnológica, na passada segunda-feira, em Lisboa. Representada no evento por Pedro Manuel (ex-aluno do ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e sócio fundador juntamente com […]

A empresa caldense Makewise – Engenharia de Sistemas de Informação participou como um caso de sucesso no Workshop ISEL Empreendedorismo – Criação de Empresas de Base Científica e Tecnológica, na passada segunda-feira, em Lisboa. Representada no evento por Pedro Manuel (ex-aluno do ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e sócio fundador juntamente com Gonçalo Abreu, ex-aluno do IST – Instituto Superior Técnico, ambos engenheiros caldenses), a empresa falou do seu percurso e da importância que teve a incubação proporcionada pela rede de inovação da Brisa e a cooperação com o meio académico/ISEL. A Makewise esteve também recentemente envolvida na 4ª jornada do roteiro para a ciência, tendo apresentado ao Presidente da República, na visita que este efectuou à Brisa, alguns dos projectos desenvolvidos no âmbito da rede de Inovação da concessionária de auto-estradas. Entre eles, o ALPR, sistema inovador de reconhecimento automático de matrículas, actualmente utilizado em todas as vias automáticas de portagem (via verde), e o software de controlo da via de portagem semi-automática, recentemente inaugurada na A17.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00