Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

“Sabores do Mar” em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno […]

A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno Vicente e Miguel Arrobas, ousando desafiar as ondas e o perigo do mar de Peniche no dia 8 de Junho, com passagem obrigatória pelas Berlengas. A travessia tem partida marcada dos Farilhões, às 11h, e chegada prevista para as 17h. Peniche acolherá outros eventos importantes, como regatas de veleiros e caiaques; o Campeonato de Futebol de Praia, no Baleal, no dia 6 (das 16 às 20h), e no dia 8 (das 11 às 12h, e das 15 às 19h); a parada de piratas pela cidade; uma prova de Triatlo Escolar (dia 11, às 15h30, na Praia do Quebrado); e a 25ª edição do Triatlo “Cidade de Peniche” (dia 14, a partir das 15h), em homenagem exactamente à localidade onde esta modalidade nasceu em Portugal, há quase 25 anos. Esta comunhão entre o mar e a terra, os sabores e a aventura, resulta da iniciativa da Câmara Municipal de Peniche em conjunto com entidades como a Região de Turismo do Oeste, a Associação para o Desenvolvimento de Peniche e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche. A música também será um prato forte do IX Festival “Sabores do Mar”, com três concertos marcados para a Ribeira Velha: Jorge Palma dia 7, às 23h30; Beto, dia 13, às 23h; e os Blasted Mechanism no dia 14, às 22h30, com a primeira parte a cargos dos Dapunksportif. O Campo da República também será palco da música popular portuguesa, com a actuação dos Xaile, no dia 6, às 22h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas