Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

“Sabores do Mar” em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno […]

A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno Vicente e Miguel Arrobas, ousando desafiar as ondas e o perigo do mar de Peniche no dia 8 de Junho, com passagem obrigatória pelas Berlengas. A travessia tem partida marcada dos Farilhões, às 11h, e chegada prevista para as 17h. Peniche acolherá outros eventos importantes, como regatas de veleiros e caiaques; o Campeonato de Futebol de Praia, no Baleal, no dia 6 (das 16 às 20h), e no dia 8 (das 11 às 12h, e das 15 às 19h); a parada de piratas pela cidade; uma prova de Triatlo Escolar (dia 11, às 15h30, na Praia do Quebrado); e a 25ª edição do Triatlo “Cidade de Peniche” (dia 14, a partir das 15h), em homenagem exactamente à localidade onde esta modalidade nasceu em Portugal, há quase 25 anos. Esta comunhão entre o mar e a terra, os sabores e a aventura, resulta da iniciativa da Câmara Municipal de Peniche em conjunto com entidades como a Região de Turismo do Oeste, a Associação para o Desenvolvimento de Peniche e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche. A música também será um prato forte do IX Festival “Sabores do Mar”, com três concertos marcados para a Ribeira Velha: Jorge Palma dia 7, às 23h30; Beto, dia 13, às 23h; e os Blasted Mechanism no dia 14, às 22h30, com a primeira parte a cargos dos Dapunksportif. O Campo da República também será palco da música popular portuguesa, com a actuação dos Xaile, no dia 6, às 22h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00