Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

“Sabores do Mar” em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno […]

A 9ª edição do Festival “Sabores do Mar”, em Peniche, vai fazer da cidade a ‘capital da onda’. Também “pátria do triatlo”, Peniche será palco, de 6 a 15 de Junho, de mostras de gastronomia, artesanato, animação, outros desportos e cultura. Quinze milhas, o equivalente a 24 quilómetros, é quanto vão ter de nadar Nuno Vicente e Miguel Arrobas, ousando desafiar as ondas e o perigo do mar de Peniche no dia 8 de Junho, com passagem obrigatória pelas Berlengas. A travessia tem partida marcada dos Farilhões, às 11h, e chegada prevista para as 17h. Peniche acolherá outros eventos importantes, como regatas de veleiros e caiaques; o Campeonato de Futebol de Praia, no Baleal, no dia 6 (das 16 às 20h), e no dia 8 (das 11 às 12h, e das 15 às 19h); a parada de piratas pela cidade; uma prova de Triatlo Escolar (dia 11, às 15h30, na Praia do Quebrado); e a 25ª edição do Triatlo “Cidade de Peniche” (dia 14, a partir das 15h), em homenagem exactamente à localidade onde esta modalidade nasceu em Portugal, há quase 25 anos. Esta comunhão entre o mar e a terra, os sabores e a aventura, resulta da iniciativa da Câmara Municipal de Peniche em conjunto com entidades como a Região de Turismo do Oeste, a Associação para o Desenvolvimento de Peniche e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche. A música também será um prato forte do IX Festival “Sabores do Mar”, com três concertos marcados para a Ribeira Velha: Jorge Palma dia 7, às 23h30; Beto, dia 13, às 23h; e os Blasted Mechanism no dia 14, às 22h30, com a primeira parte a cargos dos Dapunksportif. O Campo da República também será palco da música popular portuguesa, com a actuação dos Xaile, no dia 6, às 22h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado na Usseira o Óbidos Off-Road Center

Foi inaugurada no passado sábado a primeira fase do Óbidos Off-Road Center, um projeto museológico na área dos veículos de todo-o-terreno “vintage”, localizado na Usseira, que terá também uma componente pedagógica.

obidosoffroadcenter1