Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Rastreio do cancro da mama

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover no concelho de Caldas da Rainha um rastreio do cancro da mama. A partir do dia 2 de Junho, até meados de Setembro, a Unidade Móvel (unidade “C”), onde se encontram os equipamentos para a efectivação dos exames, vai estar instalada […]

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover no concelho de Caldas da Rainha um rastreio do cancro da mama. A partir do dia 2 de Junho, até meados de Setembro, a Unidade Móvel (unidade “C”), onde se encontram os equipamentos para a efectivação dos exames, vai estar instalada junto ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha, efectuando rastreios de cancro da mama (RCM) a mulheres entre os 45 e os 69 anos. O objectivo deste rastreio, que está integrado no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro, é a detecção do cancro da mama num estádio o mais precocemente possível, aumentando, assim, as possibilidades de cura, proporcionando um tratamento menos agressivo, incrementando a sobrevivência (com maior qualidade de vida) e diminuindo a mortalidade desta doença. O exame, feito gratuitamente por técnicas credenciadas em radiologia, será depois avaliado por uma equipa de médicos que fará os respectivos relatórios. A LPCC convida as mulheres a fazer este rastreio, muito importante porque o diagnóstico precoce pode fazer a diferença. O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a desenvolver, nos concelhos da sua área de influência (concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Setúbal e Leiria), uma intensa campanha de rastreio de cancro da mama, sendo as mulheres com a idade compreendida entre os 45 e os 69 anos, o público-alvo. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

acai

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.