Em segundo lugar ficou o presépio elaborado pelos moradores da Rabaceira, seguindo-se os presépios do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade, Paróquia, Capela dos Mosteiros e Amigos da Capela do Casal do Rei.
A partir do sétimo lugar os participantes ficaram nessa posição ex-aequo: Grupo Amigos de Cortém, Casa dos Avós, Associação de Desenvolvimento Local da Carrasqueira, Núcleo Desportivo Amigos Vidais Futsal, MotorPeças, Colégio Brinquinho, Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória, Associação Desportiva Recreativa e Cultural dos Mosteiros e Coro da Igreja.
Cada presépio teve um prémio de participação de 250 euros. Do sexto lugar ao primeiro esse valor foi subindo 50 euros à medida que se caminhava para o topo. A escolha foi feita pelos participantes, que não podiam votar neles próprios. Os montantes ajudam a pagar despesas com materiais e iluminação.
Os presépios foram concebidos com materiais diversos, muitos dos quais reutilizados, como cápsulas de café, entre outros.
Na entrega dos prémios e diplomas de participação, na qual estiveram o vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, e o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Costa, o presidente da Junta de Vidais, Rui Henriques, destacou que foi “mais um evento onde toda a comunidade e todos os lugares da freguesia saíram a ganhar, num concurso onde ninguém perde”.
“É de salientar sempre o ambiente de amizade e fair play que se tem mantido ano após ano”, vincou o autarca.
Havia ainda o presépio da Junta de Freguesia dos Vidais, junto à sede, que fez parte do roteiro mas não entrou no concurso, podendo assim falar-se num décimo sexto presépio.









