“É com enorme satisfação que partilhamos que a visita oficial de aprovação terminou com recomendação positiva para a Cambridge International, conduzindo o CRDL ao estatuto de Cambridge International School, com implementação mais ampla do currículo Cambridge”, anunciou ao JORNAL DAS CALDAS a diretora pedagógica, Sandra Santos.
A Escola Internacional funcionará na sede do colégio, integrando-se nas atuais instalações. “Este novo projeto complementa e enriquece a oferta educativa atual. O currículo internacional Cambridge, é um passo estratégico e muito ponderado, alinhado com o crescimento da cidade e com as necessidades de uma sociedade cada vez mais global”, salientou.
O projeto arrancará com o Cambridge IGCSE (International General Certificate of Secondary Education), correspondente ao 9.º ano do sistema português, seguindo depois para os anos seguintes, com progressão para as qualificações internacionais AS e A-levels.
As aulas serão ministradas em inglês, língua principal de instrução.
O Colégio Rainha D. Leonor já era Cambridge Educational Partner no âmbito da disciplina de Inglês. “Esse estatuto permitiu-nos elevar os padrões de ensino da língua, alinhando-nos com uma referência académica mundial, dando um passo ainda mais significativo”, acrescentou a diretora pedagógica.
“Apesar de o crescimento da população estrangeira na região reforçar a pertinência do projeto, a escola não é pensada apenas para alunos internacionais”, disse Sandra Santos.
A diretora explica que “esta proposta se destina a todas as famílias, portuguesas e internacionais, que procuram um currículo diferente, mais global e em inglês.”
O novo currículo internacional “pretende oferecer às famílias portuguesas uma alternativa educativa sólida, com percursos académicos reconhecidos mundialmente, maior mobilidade futura, acesso facilitado a universidades estrangeiras e desenvolvimento de competências essenciais para um mundo em constante mudança”, adiantou.
Para Sandra Santos, “a abertura da Escola Internacional representa também um contributo importante para o desenvolvimento das Caldas da Rainha, enriquecendo a oferta educativa, tornando a cidade mais atrativa para famílias que queiram fixar-se na região e reforçando a posição da cidade como um polo de educação de excelência, com identidade local e visão global.”










