Um popular que se encontrava na zona tentou resgatar a vítima, mas não conseguiu, acabando por ficar com alguns arranhões, devido às rochas.
Na sequência do alerta dado pelas 14h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, mas não seria necessária a sua intervenção, uma vez que um dos elementos da Polícia Marítima ao chegar retirou o idoso da água, tendo-o transportado para o areal da praia.
Foram iniciadas prontamente as manobras de reanimação, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche e pelas equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, não tendo sido possível reverter a situação.
O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras pelos bombeiros para a realização da autópsia, após a autorização dada pelo Ministério Público.
As autoridades não recolheram indícios de que tenha sido um acidente ou crime, admitindo que possa ter sido uma ação individual intencional. O homem não tinha documentação e não foi possível fazer na altura a sua identificação.
Nesta ocorrência também foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.









