Com esta medida, a instituição reforça o seu compromisso de responder de forma mais próxima e eficaz às necessidades da população das Caldas da Rainha e da região oeste, dando mais alternativas aos utentes em situações clínicas inesperadas que necessitam de avaliação imediata.
Durante todo o horário, estarão sempre presentes um médico e uma equipa de enfermagem, mantendo-se igualmente disponíveis Raio X e análises clínicas, tal como acontece durante o período diurno. A partir das 21 horas o atendimento passará a operar com porta fechada, sendo necessário ao utente contactar o rececionista através do intercomunicador existente na entrada do MRDL para aceder ao serviço.
Para a diretora clínica do MRDL, Mafalda Santos, este alargamento representa “um passo importante na construção de um sistema de cuidados mais ágil, interligado e centrado nas pessoas”, sublinhando que “a forma como cuidamos tem de acompanhar as exigências demográficas e sociais”. A profissional de saúde acrescenta ainda que quer “que os nossos utentes encontrem respostas rápidas, coordenadas e humanas”. “O prolongamento do horário é parte da missão do MRDL, que passa por garantir cuidados adequados e no momento certo”, conclui.
Também Paulo Ribeiro, presidente do Conselho de Administração do MRDL, destaca a relevância deste avanço para a comunidade. “O MRDL tem quase 170 anos de história ao serviço das famílias das Caldas e da região e este reforço demonstra bem a nossa prioridade”. “Queremos estar onde e quando as pessoas precisam de nós, com qualidade e responsabilidade social”, disse.
Este prolongamento constitui o primeiro passo de um processo gradual que tem como objetivo permitir que o Serviço de Atendimento funcione 24 horas por dia, retomando uma valência histórica da instituição e reforçando o seu papel enquanto referência regional na área da saúde.









