Inserido na Serra de Montejunto, o programa inclui a plantação de 108 árvores, parte de um objetivo maior de 1.008, simbolizando o compromisso coletivo com um futuro mais verde. O evento é aberto a participantes de todas as idades.
A iniciativa começa às 09h00 com uma sessão de yoga para crianças e famílias, seguida da plantação de árvores. Durante o dia, os participantes poderão almoçar no local e usufruir de momentos de convívio e contacto com a natureza. O programa encerra às 17h00 com um Yajna, ritual de celebração e harmonia.
O programa contempla ainda a apresentação do Ashram e do projeto “O Ashram e a Serra do Montejunto”. Às 10h30 é o início da plantação. Depois do almoço é a continuação da plantação e curiosidades sobre bonsais.
O evento permite também apoiar o projeto à distância, através de apadrinhamento de árvores, com donativos a partir de cinco euros.
O Plantar Amor pretende ser mais do que uma ação ecológica, é um gesto de união, solidariedade e compromisso com o meio ambiente.
O evento é ainda inspirado pelos ensinamentos de Paramahamsa Sri Swami Vishwananda, mestre iluminado e realizado em Deus, cuja missão é “abrir os corações da humanidade”. A sua presença espiritual lembra a todos o amor de Deus e ensina como experienciar um relacionamento pessoal e profundo com o divino.
Reconhecido como satguru, Paramahamsa Vishwananda transmite uma sabedoria inata sobre a vida e o viver, não adquirida por aprendizagem, mas própria da sua realização espiritual. O Ashram da Bhakti Marga Portugal reflete este espírito, promovendo iniciativas que unem consciência ambiental, solidariedade e ligação à natureza.
Mais informações e inscrições em https://bhaktimarga.pt/evento/plantar-amor.









