Nesta celebração da All4Senior estiveram presentes membros do executivo municipal das Caldas da Rainha, como Jorge Varela e Joaquim Beato. Este último reconheceu o “humanismo inerente associado à capacidade de prestar o serviço” que a All4Senior oferece há quase duas décadas e não pôde deixar de agradecer em “nome do Município”.
Foi com 32 anos que Carla Saraiva fundou a All4Senior nas Caldas da Rainha, apesar de viver em Santarém. “Em 2007 uma empresa de cuidados domiciliários não era um projeto comum e acho que Caldas sempre esteve muita na vanguarda na forma como pensa, ao mesmo tempo que tinha um negócio comercial muito mais forte do que Santarém na altura”, justificou a empresária. Neste momento a empresa dá apoio também em Santarém, Leiria e pontualmente a clientes em Lisboa.
Apesar da All4Senior prestar maioritariamente cuidados a idosos, atualmente apoia também pessoas mais novas. Carla Saraiva acredita que a “grande diferença” entre a sua empresa e outras de cuidados domiciliários, é o facto de as “soluções serem feitas à medida de cada cliente”. Existem vários tipos de planos de apoio ajustados às necessidades das pessoas, sejam eles casos oncológicos, de fraturas por acidentes, de idosos ou outro tipo qualquer de problema em que o cuidado domiciliário possa ser útil.
Neste momento a All4Senior presta apoio a 36 clientes através de 50 cuidadoras. Tendo apenas uma licença de funcionamento que permite acompanhar 40 pessoas, Carla Saraiva admite que quer pedir uma licença mais abrangente, tendo em vista o aumento dos clientes. Também tem planos de arranjar cuidadores masculinos, sendo que alguns dos seus clientes “querem ser cuidados e reabilitados por senhores”.
A empresária admitiu que nem sempre é fácil arranjar trabalhadores: “Temos que passar sempre por uma série de processos de eleição, tendo em conta que vamos meter uma pessoa na casa de alguém”. As funcionárias da All4Senior têm todas formações profissionais e, ao longo das suas carreiras, são submetidas a formações contínuas.
Nos próximos dois anos, Carla Saraiva disse querer fazer investimentos em Santarém e em Leiria, no sentido de arranjar escritórios nesses locais. Por enquanto, para consultas, o escritório caldense está aberto das 09h00 às 17h00, com duas horas de interrupção para almoço, entre as 12h30 e as 14h30.










