O carro circulava na Rua 31 de Janeiro e em vez da direção ser mudada para a Rua Heróis da Grande Guerra, único sentido permitido, foi quase em frente, progredindo o passeio. Derrubou o sinal de trânsito e embateu no vidro da Globo Sapatarias, na Rua Tenente Sangreman Henriques.
O homem, que seguia sozinho, não sofreu ferimentos nem atingiu ninguém, mas os danos materiais foram elevados, quer no veículo, quer no estabelecimento.
Velocidade, distração ou outro factor terá causado o despiste, mas segundo revelou a PSP, o condutor, que tem antecedentes policiais, apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,13 g/l. O limite legal geral para condução em Portugal é menos de 0,5 g/l e o valor detetado configura uma contraordenação muito grave (entre 0,8 e 1,2 g/l). Não sendo qualificado como crime (só a partir de 1,2 g/l), não foi detido. Pagou a coima mínima de 500 euros, vai perder cinco pontos na carta e ainda deverá ficar inibido de conduzir entre 2 a 24 meses.
A PSP permaneceu no local até às duas da manhã, acompanhando a retirada do grande número de pares de sapatos dos expositores por parte das funcionárias, uma vez que com o vidro partido não havia forma de proteger o recheio do estabelecimento. Foram várias horas de limpeza dos estilhaços e arrumação do calçado em caixas. Nesse período os bombeiros também repuseram o sinal de trânsito que tinha sido abalrroado.










