Aguardava-se uma partida interessante, de grande intensidade competitiva, com as duas equipas a lutarem por um lugar no Top6, de acesso à Fase Final.
Aos 2 minutos, uma sequência de fase à mão foi concluída com ensaio por Vitali Kirini. O mesmo jogador transformou com êxito e o marcador passou para 7-0.
Aos 8 minutos, na sequência de uma formação ordenada dentro dos 5 metros, o Tondela chegou ao ensaio, por Alexandre Oliveira. O pontapé de transformação não teve êxito e o placard mudou para 7-5.
Aos 17 minutos, Lazaro Trejo, na transformação de um pontapé de penalidade, colocou o marcador em 7-8.
A vantagem adversária aumentou aos 23 minutos, de novo com pontapé aos postes por Lazaro, Trejo que passou o resultado para 7-11.
Aos 27 minutos, conquista em alinhamento, maul bem conseguido e Tomas Cambournac finalizou o toque de meta. Transformação de Vitali Kirini e o score a registar 14-11.
Aos 32 minutos, Vitali Kirini acrescentou mais 3 pontos e aos 38 minutos acabou por chutar aos postes e colocou o placard em 20-11.
Na segunda parte, o Tondela reduziu aos 49 minutos, com uma penalidade bem convertida aos postes por Lazaro Trejo. Placard em 20-14.
Aos 54 minutos, Filipe Gil conseguiu o toque de meta. Vitali Kirini converteu e o marcador passou a assinalar 27-14.
Respondeu Ramiro Gandini, que correu sem oposição desde o seu meio campo para o toque de meta entre os postes. Conversão fácil de Lazaro Trejo e o resultado de novo equilibrado, 27-21.
Aos 65 minutos, Vitali Kirini foi aos postes na transformação de uma penalidade e colocou o placard em 30-21.
Quando se esperava um final de domínio pelicano, logo no reatamento mais uma desconcentração, Nenhum dos jogadores caldenses reagiram ao pontapé de reinício e mais um ensaio facilitado concretizado por Rodrigo Marques. Lazaro Trejo acrescentou mais dois pontos e o resultado chegou aos 30-28.
Aos 70 minutos, Vitali Kirini transformou uma penalidade aos postes e colocou o resultado em 33-28.
Aos 75 minutos, Weber Neves concretizou o toque de meta. A transformação, difícil, não resultou, por pouco, o único pontapé aos postes falhado Vitali Kirini. 38-28 no marcador.
E, na bola de jogo, nova conquista dos avançados pelicanos, jogada rápida à ponta e entrada para ensaio entre os postes de André Filipe. Mais dois pontos por pontapé de transformação e o placard fixado em 45-28.
O troféu de jogador mais influente foi atribuído a Vitali Kirini, autor de 25 pontos.
O Caldas Rugby Clube alinhou com Afonso Oliveira, Alexis Scotto, Alvaro Pena, André Filipe (um ensaio), António Pardal, Corrado Berti, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil (um ensaio), José Contreras (capitão), Lautaro Vaca, Leonardo Ferreira, Luis dos Santos, Marcos Pedregal, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Tiago Santos, Tomas Cambournac (um ensaio), Vitali Kirini (um ensaio, quatro transformações e quatro penalidades) e Weber Neves (um ensaio); Treinador: Brendan Snyman; Preparador Físico: André Filipe; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Gestor de Segurança: Luis Gaspar; Fisioterapeuta: Cassandra Gonzalez (Physioclem).
O Caldas Rugby desloca-se à Lousã no dia 6 de dezembro, para a 5ª jornada, defrontando o líder da classificação.









