“Assumi esta função com o objetivo de fortalecer a presença liberal no concelho e de aproximar a política das pessoas, com base nos valores que sempre defendi: liberdade individual, transparência, responsabilidade e mérito. Infelizmente, as divergências com a estrutura nacional tornaram impossível continuar a exercer estas funções de forma coerente com esses princípios”, manifestou Ricardo Lemos, que chegou a ser um dos três candidatos liberais das Caldas da Rainha à Assembleia da República pelo distrito de Leiria.
O dirigente demissionário afirmou acreditar no papel que a Iniciativa Liberal pode ter “na transformação da política portuguesa e mantenho total convicção nos ideais liberais”, contudo, “entendo que a coerência pessoal e política deve estar acima de qualquer cargo”, explicou.
“Continuarei, enquanto cidadão, a defender os valores liberais e a contribuir para uma Caldas da Rainha mais livre, mais justa e mais próspera”, declarou Ricardo Lemos, que tinha sido eleito em 2023 coordenador do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal nas Caldas da Rainha.









