“É com um profundo sentido de responsabilidade e de honra que assumo o compromisso de continuar a servir o Município do Cadaval, terra que me viu nascer e crescer, agora como presidente da Câmara Municipal”, começou por dizer.
Agradeceu a confiança de quem lhe deu o voto, considerando ser “uma responsabilidade de trabalhar, com rigor, proximidade e dedicação, em prol do desenvolvimento sustentável do nosso concelho e do bem-estar das nossas populações”.
Manifestando que a diversidade política “deve ser encarada como uma oportunidade para enriquecer o debate e encontrar as melhores soluções para o nosso território”, declarou acreditar que “saberemos colocar o interesse do Município acima de qualquer diferença partidária”.
Apontou depois que o Cadaval “tem enormes potencialidades — na sua gente, na sua paisagem, na sua agricultura, no turismo e na força das suas instituições”.
O presidente faz-se acompanhar no executivo municipal pelos vereadores Telmo Santos, Délia Fialho e Dinis Duarte, eleitos pelo PSD. João Filipe Reis e Tânia Paulo são os vereadores do PS e Vítor Lemos do Chega.
Rui Soares, eleito presidente da Assembleia Municipal, no seu terceiro mandato consecutivo, garantiu que “farei parte das soluções e não dos problemas, e estaremos abertos ao diálogo e ao consenso”.
Apontou como bandeiras, a “defesa do setor económico, a defesa das nossas instituições sociais e culturais e a saúde da nossa população”.
Da Câmara espera “propostas que possam contribuir verdadeiramente para a nossa terra”.
Na mesa da Assembleia Municipal, Rui Soares (PSD) faz-se acompanhar por Eugénia Sousa como 1.ª secretária e Liliana Batista como 2.ª secretária, ambas do PSD.
Os restantes deputados são de três partidos. Pelo PSD, Ricardo Coelho, Alexandra Sécio, Guilherme Alves, Eduardo Nunes, Idalécia Silva, Pedro Silva e Rosário Pratas. Pelo PS, Ricardo Santos, Vanda Rodrigues, André Botelho, Carla Rodrigues, Cecília Ferreira. Rodrigo Silva e Daniela Santos. Pelo Chega, Pedro Domingues, Rita Lopes, Pedro Monteiro e Luis Félix.
Os presidentes de junta são membros por inerência: Óscar Rêgo (Freguesia de Alguber), Aristides Sécio (Freguesia do Peral), André Trindade (Freguesia da Vermelha), António Pereira (Freguesia do Vilar), Luís Matias (União de Freguesias de Cadaval e Pero Moniz), Amélia Silva (União de Freguesias de Lamas e Cercal) e Susana Rodrigues (União de Freguesias de Painho e Figueiros).










