Foi reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano letivo pelo estabelecimento de ensino no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Representando a escola, estiveram presentes três alunas do 7.º ano e o coordenador do programa, o professor João Costa, que participaram com nas atividades do evento e receberam simbolicamente a Bandeira Verde em nome de toda a comunidade escolar.
A cerimónia, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes, reuniu milhares de alunos, professores e representantes de entidades parceiras.
Este reconhecimento reflete o empenho da escola na promoção de práticas sustentáveis, na valorização do meio ambiente e na formação de cidadãos mais conscientes e ativos. A participação no Programa Eco-Escolas tem sido uma oportunidade para envolver alunos, docentes, assistentes operacionais e técnicos e famílias em projetos que fazem a diferença localmente e contribuem para um futuro mais verde. A Bandeira Verde hasteada na escola é, assim, um símbolo de mérito, responsabilidade e esperança.










