O surfista, de 20 anos, chegou a Peniche como grande favorito ao título e assumiu a liderança do ranking assim que a etapa começou. Contudo, a eliminação na ronda 3 deixou-o dependente do resultado dos vários pretendentes ainda em prova.
À medida que alguns dos candidatos foram sendo eliminados no dia final na praia do Lagido, Francisco Ordonhas começou a ficar mais perto do título. Nas meias-finais, restavam somente Jaime Veselko e Tomás Fernandes com possibilidade de serem campeões, mas tinham de vencer a etapa. Ambos foram eliminados nas meias-finais e Ordonhas sagrou-se automaticamente campeão.
Depois de ter vencido a etapa nos Açores, de ter sido segundo na Figueira da Foz e nono no Porto e Matosinhos, o nono lugar em Peniche foi suficiente para o campeão europeu júnior em título assegurar o primeiro título nacional da carreira.
A etapa de Peniche acabaria por ser ganha por Afonso Antunes, que bateu na final Maksymilian Michalewski.
Na prova feminina a vitória foi para Francisca Veselko, que levou de vencida Erica Máximo, depois de Teresa Bonvalot já ter conquistado o título nacional feminino de forma antecipada na etapa anterior.
Resultados finais do Bom Petisco Peniche Pro: Final masculina: Afonso Antunes 13,75 pontos x Maksymilian Michalewski, 13,50 pontos; Final feminina: Francisca Veseko, 11,35 pontos x Erica Máximo, 9,40 pontos; Prio Best Wave: Francisca Veselko, 8,75 pontos; Bom Petisco Girls Score: Francisca Veselko, 15,75 pontos; Waversby Round: Maksymilian Michalewski, 12,75 pontos; ANS Expression Session: Halley Batista; Peniche Best Surfer: Maksymilian Michalewski e Ana Mel.
A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas.









