Com três intérpretes a representar trinta personagens, esta produção promete “um ritmo acelerado e uma energia contagiante”. A encenação é de Alexandre Sampaio, com dramaturgia de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Joana Ventura, Luís Quinas Guerra, Rosa Monteiro e Sofia Borges.
O espetáculo percorre diferentes cenários do dia a dia, da empresa ao cabeleireiro, do consultório médico à praça, do táxi ao portão de casa, revelando, através da ironia, como pequenos gestos e frases refletem preconceitos enraizados. “Cada gesto foi criado porque era já nosso, cada palavra foi dita porque já a dissemos”, explicam os criadores, sublinhando que o objetivo é provocar reflexão sem perder a leveza e a graça.
“Os Brincos à Ronaldo e Outras Histórias” conta com interpretações de Alicia Gómez, Joana Costa, Sofia Borges e José Abrantes, e apoio técnico de Isabel Ramos. A música escolhida para o espetáculo é “Os Maridos das Outras”, de Miguel Araújo, reforçando o tom bem-disposto e crítico da encenação.
Com uma duração aproximada de 60 minutos e classificação etária para maiores de 12 anos, o espetáculo é produzido pela Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística. Os bilhetes têm o preço de 7,50 euros (geral) e 5 euros para estudantes e seniores.









