O ponto de partida e chegada foi na cidade de Borba, com os participantes a poderem participar em três distâncias – o minifondo com cerca de 70 quilómetros, o mediofondo com perto de 100 quilómetros, e a distância mais longa, o granfondo, com 130 quilómetros.
Os ciclistas de Ribafria disputaram a distância mais longa com três unidades da sua formação (Hélder Loureiro, Ricardo Sequeira e Luís Teixeira).
A prova teve um início forte, onde as várias equipas se tentavam posicionar na frente, e com cerca de 20 quilómetros percorridos deu-se uma fuga de dois atletas, Luís Teixeira e um adversário.
Após alguns ataques no pelotão, Hélder Loureiro conseguiu chegar aos dois atletas em fuga.
O pelotão tentou anular a fuga, mas os três atletas chegaram à meta com cerca de quatro minutos de vantagem. Hélder Loureiro cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Luís Teixeira. Ricardo Sequeira foi décimo.
O triunfo no escalão M40 foi de Hélder Loureiro e Luís Teixeira ganhou no escalão M30.










