Beatriz Monteiro, de 19 anos, já detentora de três medalhas de bronze em Europeus, quebrou finalmente a barreira das meias-finais. No jogo decisivo, a atleta, que tem vivido nas Caldas da Rainha, defrontou a francesa Maud Lefort, cedendo por 0-2 (13-21 e 15-21), mas confirmou o seu estatuto entre a elite europeia da modalidade ao subir ao pódio para receber a medalha de prata. Beatriz Monteiro, com a sueca Hillevi Salomonsson, foram ainda bronze em pares senhoras SL3-SU5.
Diogo Daniel e o francês Mathieu Thomas disputaram a final de pares frente à dupla Oleksandr Chyrkov (Ucrânia) e Dilan Jacobsson (Suécia), perdendo por 0-2 (9-21 e 13-21). Asseguraram igualmente a medalha de prata. Diogo Daniel, que é jogador do MVD, foi ainda bronze em singulares SL4, igualando o seu resultado de 2023, pelo que contabiliza agora três medalhas em Campeonatos da Europa.
“Contente com o que conquistei, mesmo sem atingir o principal objetivo em singulares, chegar à final. Saio de Istambul com orgulho no caminho que estou a construir e com ainda mais vontade de continuar a crescer”, declarou Diogo Daniel, que tem 22 anos e é residente na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto.dad








