A tradicional prova de ciclismo foi composta pela distância de 78 km, num circuito de 6 voltas de 13 km. A equipa beneditense participou nesta competição com nove unidades: João Letras, Jorge Letras, Humberto Pereira, Jorge Marques, Luís Teixeira, Paulo Pereira, Ricardo Sequeira, Hélder Loureiro e Paulo Simões.
A corrida desde o inicio teve um andamento sempre rápido e na passagem da segunda volta Hélder Loureiro conseguiu com um adversário sair do pelotão, onde rapidamente ganharam trinta segundos de vantagem.
O pelotão tentou reagir, mas o duo em fuga conseguia ganhar vantagem e na passagem para a quarta volta, Paulo Pereira conseguiu isolar-se e ganhar vantagem ao pelotão, ficando numa posição intermédia.
Paulo Pereira, que rodou sozinho durante duas voltas, conseguiu perto do fim chegar aos dois fugitivos, formando assim um trio em fuga.
Os três atletas chegaram à meta com mais de um minuto sobre o pelotão, com Paulo Pereira a ser o grande vencedor e Hélder Loureiro o terceiro classificado.
João Letras ficou em quarto lugar e Jorge Letras em sexto. Paulo Pereira venceu também o escalão M30 e Jorge Letras ficou em 2.º.
No escalão M40, Hélder Loureiro triunfou e Paulo Simões foi 3.º classificado.
Coletivamente a equipa foi a vencedora.










