Num dos melhores encontros até ao momento, a eslovaca Renata Jamrichova levou a melhor sobre a atual detentora do título, a russa Alina Korneeva, que, com a partida aparentemente controlada (liderava por 6-1 e 4-2), permitiu uma recuperação sensacional de Jamrichova, que fechou o encontro em três sets, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 7-6 (2).
Mesmo sem perceber muito bem o que aconteceu, Jamrichova foi ficando cada vez mais confiante ao longo do segundo e terceiro sets, deixando uma mensagem clara que o ténis só se resolve no fim e que é sempre possível discutir o resultado, mesmo que as possibilidades sejam mínimas.
Entretanto, a primeira cabeça-de-série, a croata Petra Marcinko, enfrentou a russa Anastasia Tikhonova. Esteve a perder por 5-3 no primeiro set, mas, depois de acertar taticamente, deu a volta ao marcador e venceu por 7-6 (4) e 6-2.
A francesa Sara Rakotomanga, que chega aqui com o título do WTA de São Paulo na bagagem, também teve uma entrada em falso, perdendo o primeiro set com a suiça Valentina Ryser, por 6-1, mas, nos restantes, aplicou 6-2 e 6-3 e segue em frente na prova.
Pelo caminho fica Eva Guerrero Alvarez. A espanhola que chegou via qualifying, até entrou mais forte ante a checa Gabriela Knutson, mas viu a sua adversária vencer por 3-6, 7-5 e 6-1. A bielorrussa Kristina Dmitruk derrotou a israelita Lina Glushko, por 6-0 e 6-4, enquanto a espanhola Kaitlin Quevedo se desembaraçou da francesa Amandine Hesse, por 6-1 e 6-2. A turca Ayla Aksu bateu a canadiana Kalya Cross, por 6-4 e 6-2.
A portuguesa Inês Murta não conseguiu encontrar forma de contrariar a francesa Harmony Tan, que venceu por 6-2 e 6-2.
A ex-nº1 mundial, a checa Karolina Pliskova, joga nesta quarta-feira o acesso aos quartos-de-final com a russa Polina Iatcenko.
Após mais de um ano de ausência devido a uma lesão no tornozelo esquerdo no US Open de 2024, a checa, de 33 anos, que recebeu um wild card para disputar o Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, aproveitou da melhor maneira a oportunidade e conseguiu, com dificuldades, levar de vencida no primeiro confronto a francesa Tessah Andrianjanfitrimo.
Foram necessárias 2 horas e 38 minutos para que Pliskova fechasse o encontro, com os parciais de 6-1, 4-6 e 7-5, garantindo a presença nos oitavos de final desta quarta-feira.
A prova pode ser acompanhada em www.facebook.com/caldasdarainhaladiesopen.










