A primeira iniciativa realizou-se no ano passado em parceria com os produtores Andy e Cheryl Rogers, a Associação Silver Coast Volunteers, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Raul Proença e Agrupamento de Escolas Raul Proença.
“Graças à generosidade de produtores locais da nossa região, que nos últimos dois anos oferecem maçãs dos seus pomares, e ao trabalho de voluntários que ajudam na colheita da fruta, vamos distribuir fruta biológica, fresca e de qualidade pelas nossas escolas”, revelou a Associação MVC.
Com esta iniciativa pretende “incentivar hábitos alimentares saudáveis nas crianças, valorizar o voluntariado e a entreajuda na comunidade, reforçar a importância do comércio e produção local, combater o desperdício alimentar, e promover as relações humanas e a cidadania ativa, dando o exemplo às novas gerações”.
“Acreditamos que comer bem é viver melhor – e que juntos podemos cultivar não só bons hábitos, mas também uma comunidade mais solidária e consciente”, manifestou a Associação MVC.










