A equipa de ciclismo de Ribafria deslocou-se a esta prova com apenas cinco unidades da sua formação – Hélder Loureiro, Paulo Simões, Ricardo Sequeira, Luís Teixeira e Humberto Careca.
A Taça da Beira Alta foi composta por uma prova em linha com cerca de 105 quilómetros e com 1600 metros de desnível positivo. A equipa esteve concentrada em manter um ritmo alto no pelotão, na tentativa de fracionar o mesmo e não permitir tentativas de fuga.
Com o pelotão já reduzido a um grupo de cerca de vinte elementos, a equipa lançou vários ataques, na tentativa de colocar e isolar Hélder Loureiro numa fuga, o que veio a acontecer com cerca de 40 quilómetros percorridos.
A fuga inicialmente foi composta por sete elementos, mas a faltar perto de 20 quilómetros para o fim ficou reduzida a três atletas, sendo um deles Hélder Loureiro.
Os três atletas vieram a discutir a vitória entre si, com Hélder Loureiro a cortar a meta em primeiro lugar, sendo o vencedor da IV Taça da Beira Baixa.
Coletivamente a equipa também conquistou o primeiro lugar e venceu uma meta volante e um prémio de montanha. Hélder Loureiro também foi o vencedor no escalão M40 e Paulo Simões o 3º classificado.










