Depois de cinco edições no circuito ITF, o maior evento de ténis feminino realizado em Portugal conseguiu um lugar na categoria WTA 125, contando com a participação de atletas de mais de 25 nacionalidades, posicionadas entre os lugares 50 e 140 do ranking mundial. O evento tem vindo a subir todos os anos no calendário de provas organizadas em Portugal.
A atleta suíça Viktorija Golubic, WTA72 é, para já, a jogadora com melhor ranking, tornando-a, à partida, a principal candidata ao título.
Tendo já sido WTA35, Viktorija Golubic foi medalha de prata em Pares Femininos (Belinda Bencic) nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021).
A edição de 2025 vai também receber as duas vencedoras de edições anteriores: Petra Marcinko (Croácia) e Alina Korneeva (Rússia). Ambas jovens atletas que dominaram o Circuito ITF Junior e que estão já às portas do TOP 100 WTA.
Karolina Pliskova (República Checa) será a convidada especial deste ano. Ex-número 1 do mundo, finalista em Wimbledon e US Open e vencedora de 17 títulos WTA, é uma das principais candidatas ao título. Em 2024, depois de ter vencido o WTA de Cluj-Napoca, Karolina Pliskova foi obrigada a suspender a sua atividade devido a uma intervenção cirúrgica, retomando o circuito WTA precisamente nas Caldas da Rainha.
De entre as melhores atletas portuguesas destaca-se a já habitual presença de Francisca Jorge e Matilde Jorge, as irmãs que têm brilhado nas provas nas Caldas da Rainha.
Finalistas em pares femininos em 2024 e semifinalista de singulares também em 2024 (Francisca Jorge), as duas irmãs procurarão este ano o seu primeiro título WTA.
O evento, organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, conta com o apoio do Município das Caldas da Rainha, da Comunidade Intermunicipal do Oeste e do Turismo de Portugal.
A produção é da Nuno Mota Tennis Academy e da empresa Positive Thunder.
A apresentação do Caldas da Rainha Ladies Open 2025 teve lugar na passada segunda-feira no Centro de Artes de Caldas da Rainha.










