Na poesia ao vivo participam José Ramalho, Tânia Leonardo, Emily Duffy e João Nunes.
O Grupo de Dança Super Flash, dirigido pela coreógrafa Sónia Luís, irá apresentar as suas versões de Música no Coração e Mary Poppins, e o Grupo de Teatro da Pessoa apresentará um quadro da comédia “De Quem é a História?”, mais uma peça escrita e encenada por Tânia Leonardo, cuja estreia está prevista para o mês de maio.
A sessão inicia-se com um poema de Luís de Camões. Ao longo da sessão irão ser apresentados mais poemas ao vivo do homenageado.
O programa
n.º 351, de Cinema Paraíso, em audiovisual, realizado por Carlos Gaspar, vai encerrar a sessão cultural com um dos poemas de Luís de Camões musicados, “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, adaptado por José Mário Branco, música de Jean Sommer, retirado do concerto “Os Três Cantos”, realizado na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, em 2009, com José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto.
No início da homenagem, em Cinema Paraíso, será apresentado o poema de Camões, “Com que Voz”, do álbum, editado em 1970, com o mesmo nome, por Amália Rodrigues, na versão remasterizada em 2019.
De seguida serão apresentados poemas musicados de outros grandes poetas portugueses, como Fernando Pessoa, Sophia de Mello Brynner, António Gedeão, José Afonso, Ary dos Santos, Fernando Tordo e Joaquim Pessoa, nas vozes de Amália Rodrigues, Fausto, José Mário Branco, Carlos do Carmo, Duarte Mendes, Samuel, do grupo caldense Sons do Bairro, Sérgio Godinho e Teresa Salgueiro com os Madredeus.









