“Trata-se de um autarca com muita experiência e que muito deu ao concelho. Nem sempre temos a mesma opinião, mas como disse, quero comigo os melhores e acredito que o Fernando é a melhor escolha para cabeça de lista para a Assembleia Municipal”, disse Hugo Oliveira ao JORNAL DAS CALDAS.
Na sua opinião, o ex-autarca tem perfil para ser presidente da Assembleia Municipal. “Fernando costa é muito interventivo, mas quando o faz, é em prol dos caldenses. Saberá por certo corresponder à confiança que estamos a depositar nele e adaptar o seu estilo à função de presidente da Assembleia Municipal e fazer um trabalho exemplar”, explicou.
Para o vereador, o PSD tem sabido fazer oposição ao longo deste mandato. “O PSD tem sido um partido responsável, atento e que soube respeitar a vitória de quem lhe foi muito pouco leal”, referiu.
“Mesmo sabendo que o caminho que estava a ser seguido não levava a lado nenhum, respeitámos a vontade dos caldenses”, adiantou.
No entanto, tem agora receio do que vão encontrar caso ganhem as eleições. “Há um enorme vazio nas áreas e projetos que verdadeiramente contam para o futuro do município e nos cofres também”, afirmou.
“Vamos aguardar se há mais surpresas na cegueira de apego ao poder que transpira nos últimos tempos. Espero que tenham pelo menos o bom senso de se manterem como independentes para fecharem o mandato com honra e respeito e não caiam, como está a correr por aí, na tentação de vender a sua independência a outro partido”, manifestou Hugo Oliveira.
O candidato a presidente da Câmara afirma que agora é altura de ouvir os caldenses e aproveitar os seus contributos para o programa que está a ser elaborado.
A 28 de junho o PSD vai realizar, na Escola Técnica e Empresarial do Oeste, um fórum aberto de discussão de ideias. O encontro finalizará com uma intervenção do eurodeputado Sebastião Bugalho.










