O programa de comemorações definido pela Junta de Freguesia, intitulado “Olho Marinho, 100 anos de História Viva”, arrancou com o tradicional hastear da bandeira e a oferta de um postal, prosseguindo com uma homenagem, no cruzeiro, aos elementos da Junta de Freguesia, membros da Assembleia de Freguesia e funcionários já falecidos.
O auditório da Junta de Freguesia recebeu a “Sessão de Abertura”, com a homenagem aos antigos presidentes, membros da Assembleia de Freguesia, funcionários, associações e voluntários.
O dia 6 de março será marcado pela apresentação da revista “A Fonte” e de projetos de futuro para a freguesia (21h00), no auditório da Junta, enquanto que na noite de 7 de março há concerto com a Banda da União Filarmónica A-da-Gorda, no Salão Paroquial (21h00).
No dia 8 a população é convidada a participar numa caminhada (14h30) e na inauguração dos “Caminhos Antigos do Planalto das Cesaredas”.
As celebrações do centenário da freguesia culminam no dia 9, com uma missa solene de ação de graças (10h30), um encontro cultural com visita à Biblioteca e Espaço Museológico de Olho Marinho (11h30), e um almoço de confraternização no Salão Paroquial (12h30). A partir das 14h00, o espaço recebe uma festa com animação protagonizada por Fernando Ribeiro.










