Na sequência de um alerta recebido pelas 15h50 da passada sexta-feira, a informar para a existência de duas pessoas em dificuldades na água, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, que se dedica à vigilância e salvamento balnear, tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré do Instituto de Socorros a Náufragos e operacionais dos bombeiros voluntários.
À chegada dos meios de socorro constatou-se que as vítimas, um homem de 37 anos e uma menina de 8 anos, de nacionalidade alemã, já tinham saído da água com a ajuda de populares.
Ambos apresentavam sinais de hipotermia e receberam assistência. Pai e filha foram estabilizados, com recurso a oxigenoterapia e aquecimento, até à chegada dos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.
Com ferimentos considerados leves foram posteriormente transportados pelos bombeiros da Nazaré para o hospital de Leiria, por uma questão de precaução e para uma melhor observação do seu estado de saúde.
A Polícia Marítima da Nazaré registou a ocorrência. A Autoridade Marítima Nacional lembra que a praia do Salgado ainda não é vigiada (época balnear tem início a 1 de julho e termina a 31 de agosto), pelo que devido à perigosa ondulação há que ter cuidados redobrados.










