Para além das pessoas poderem levar e trazer roupa em segunda mão, estará a funcionar um atelier de costura, no sentido de chamar a atenção sobre as roupas serem reutilizadas para outros fins ou simplesmente remendadas.
Estará também em exposição uma campanha de consciencialização ambiental no sentido de advertir para a poluição têxtil, o consumo excessivo de roupa e os recursos necessários, nomeadamente em água, que é preciso para produzir a nossa roupa.
Outra iniciativa da Ágora será no dia 21, das 18h00 às 20h00, e consiste na celebração da recuperação junto ao salgueiro-chorão na Quinta dos Canários, onde foi feito um curativo, limpada a área envolvente e feita uma intervenção para sensibilizar os vizinhos e a comunidade em geral para o valor de uma árvore. Os participantes devem levar um petisco para o lanche e uma manta.
“Caça à Beata no Largo”, é o título da ação no dia 25 de junho, às 15h00, no Largo no Bairro da Ponte. Basta aparecer.
“Parque do Rio Cal: Vamos Espreitar o Rio?” é a atividade no dia 28 de junho, das 10h00 às 13h00. É uma ação de monitorização do rio, de limpeza de algumas plantas invasoras e de alguns resíduos.










