Na cerimónia comemorativa do aniversário foi destacada a dedicação dos elementos que integram a corporação, bem como o contributo de todos os que, ao longo dos anos, colaboraram para o desenvolvimento desta instituição.
Foi também reconhecida a importância da cooperação entre a corporação de bombeiros, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, nomeadamente no apoio ao equipamento e na resposta às necessidades identificadas, com o objetivo de melhorar a capacidade de intervenção e o serviço prestado à população.
A Câmara Municipal da Nazaré, presente na cerimónia, reforçou o compromisso de continuar a colaborar com a corporação, procurando responder, dentro das suas possibilidades e enquadramento legal, às necessidades identificadas e promovendo soluções concretas para o reforço da segurança e bem-estar da comunidade.
O programa envolveu romagem ao cemitério da Pederneira e deposição de uma coroa de flores no talhão dos bombeiros. Foi também depositada uma coroa de flores no busto de Laborinho Marques da Silveira, no Sítio da Nazaré.
Houve um desfile motorizado em Valado dos Frades, Famalicão e na Nazaré, junto ao Centro Cultural, realizou-se a sessão solene, passagem ao quadro de honra, bênção e apadrinhamento de novos veículos, e desfile motorizado e apeado.










