Mais do que um seminário, este encontro, dinamizado pela HopeCare, health tech da comunidade do Parque Tecnológico de Óbidos, “é um compromisso com a dignidade e o bem-estar da nossa população”, afirmou Filipe Daniel, presidente do Município, na sessão de abertura do encontro. “A população sénior pode envelhecer com qualidade de vida, mas esse é um desafio coletivo que exige inovação, ciência, proximidade e políticas públicas com visão e futuro”.
“Em Óbidos, acreditamos que cuidar é também evoluir. Por isso, temos apostado em iniciativas que juntam a saúde, a educação, a cultura, a tecnologia e o bem-estar, criando uma rede integrada de apoio à nossa população. Este seminário é o reflexo desta estratégia, e um exemplo claro de como é possível, com parcerias fortes, transformar a vida das pessoas”, manifestou.
A apresentação dos resultados do projeto “Do Passo ao Abraço”, uma iniciativa que alia inovação digital à promoção da saúde na população sénior sobrevivente de cancro, foi um dos momentos centrais do seminário.
O projeto demonstrou, com base em dados concretos, que a prática regular de exercício físico, monitorizada com recurso a tecnologias digitais, tem um impacto positivo e muito significativo na qualidade de vida e bem-estar dos participantes.









