Trata-se de uma rota que leva a descobrir as Caldas da Rainha de forma imersiva, guiada pela voz da Rainha D. Leonor. Mais do que um percurso, é um convite à descoberta ativa da história, através da cor, da arte e da ligação com a natureza, com 14 pontos de interesse,
A concurso estiveram dez projetos e a Rota Turística Sustentável, Educativa, Imersiva, Regenerativa e Urbana, desenvolvida pela turma do 12º ano do Curso “Técnico de Turismo”, coordenada pelas professoras Tânia Blanquart e Blandina Pires, com o apoio de muitos professores da escola caldense, conquistou o primeiro lugar.
A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro vai receber um prémio no valor de três mil euros para a implementação do projeto, no contexto da promoção da inovação escolar e desenvolvimento regional sustentável.
O GERAt decorre de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Direção-Geral da Educação e tem como objetivo sensibilizar as gerações mais jovens, no âmbito da cidadania, para o potencial do turismo sustentável a nível local, nacional e internacional.
Tem como objetivo levar os alunos, através da aprendizagem multidisciplinar, a olhar o território sob a lente do turismo, valorizando e preservando o património e tradições.
Entretanto, a Final Regional do Concurso GERAt destinado aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico será realizada no Grande Auditório Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, no dia 20 de maio, entre as 14h30 e as 17h15.








