A experiência, descrita pela marca nacional como um verdadeiro “tiro no escuro”, promete surpreender os visitantes com pacotes-surpresa, recheados de produtos não reclamados.
O formato é simples: os clientes podem comprar “blocos de surpresa”, ao quilo, sem saber exatamente o que está dentro. Mais do que uma mera transação comercial, este “tiro no escuro” transforma a experiência de compra em algo emocionante, divertido e imprevisível, uma vez que as encomendas estão todas lacradas, para que o mistério se mantenha até ao fim.
Trata-se de produtos que foram extraviados, abandonados ou não reclamados durante o transporte e que, após um período legal, são disponibilizados para revenda. As encomendas são provenientes de todo o mundo, de distribuidores como Amazon, Vinted, Shein, Temu, AliExpress, entre outros. Os seus conteúdos vão desde eletrónicos, roupa e acessórios, brinquedos, livros, a utensílios de cozinha, artigos de decoração e bricolage, e até sex toys.
O cliente entra, mexe nas embalagens, faz a sua escolha e segue para o balcão para a pesagem. Durante o processo de seleção, as encomendas não podem ser abertas, porém, pode apostar-se nos sentidos de tato e de audição, para facilitar a decisão.
As encomendas são vendidas a quilo (sem peso mínimo) e têm três categorias, com base no peso total adquirido. Até dois quilos são 24,99 €/quilo, de dois a quatro quilos as encomendas ficam a 22,99€/quilo e mais de quatro quilos ficam a 19,99€/ quilo.
Foi numa visita a França que Bruno Monteiro, de 18 anos, descobriu este conceito e, desde logo, percebeu que seria um projeto com futuro também em Portugal. Para o jovem empreendedor, “o mercado das encomendas por abrir é um fenómeno noutros países e começa agora a ser conhecido em Portugal”. Em parceria com a prima Sara, de 23 anos, Bruno inaugurou em março as primeiras três lojas físicas em permanência em Viseu, Aveiro e Porto.









