A Académica arrancou melhor e teve ainda dentro dos primeiros dez minutos uma ocasião evidente para abrir o marcador pelos pés de Ba-sy. O avançado francês surgiu isolado frente a frente com Luís Lopes, após passe de Hachadi, no entanto, não foi capaz de bater o guardião caldense, tendo enviado a bola à malha lateral.
A equipa das Caldas foi crescendo no desafio e conseguiu algumas aproximações perigosas à baliza de António Filipe, que evitou o golo inaugural com algumas boas intervenções. Perto do intervalo, Miguel Velosa esteve perto de colocar o Caldas na frente, mas a finalização colocada bateu com estrondo no ferro. Na sequência desse lance, a Académica desenhou um contraataque proveitoso, uma vez que Hachadi conseguiu quebrar o nulo após passe de Ba-sy.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e determinada na procura do empate, algo conseguido dois minutos após o reinício, na sequência de um canto batido por Pepo, ao primeiro poste, zona onde surgiu Yordy Marcelo, que desviou para Militão. A bola bateu nas costas de Miguel Velosa, acabou por trair António Filipe e entrou na baliza dos estudantes.
Até final, o Caldas protagonizou a melhor ocasião para desequilibrar o resultado, mas Miguel Velosa não conseguiu o bis, isolado, após um excelente trabalho de Pepo, que viria a ser o Homem do Jogo.
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: João Malheiro (Lisboa); Árbitros assistentes: Ricardo Luz e Emanuel Henriques; 4º Árbitro: Flávio Azevedo
Caldas: Luís Lopes, Yordy Marcelo, Pepo, Thomas Militão (capitão), Diogo Clemente, Nuno Januário, Miguel Velosa, Kevin Lopez, Rafa Pinto, Edu Monteiro e David Lopes
Suplentes: Wilson Soares, David Pisco, Luís Farinha, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras, Mateus Magalhães, Ricardo Alexandre, Tomás Castro e Balelo
Substituições: David Lopes (Tomás Castro, 20m-2p); Miguel Velosa (Luís Farinha, 20m-2p); Kevin Lopez (Balelo, 30-2p)
Treinador: José Vala
Cartão Amarelo: David Lopes (7m-2p); Tomás Castro (49m-2p); Luís Farinha (50m)
Golo: Miguel Velosa (2m-2p)
Académica de Coimbra: António Filipe, Leandro (capitão), Duarte, André Serra, Vasco Gomes, Hachadi, Gildo, Chico, Ni, Ba-sy e Elvis
Suplentes: Bernardo, Obiora, Montez, Gabriel, Lucas, Fran, Hugo Oliveira, Mélvin e Vitor Bruno
Substituições: Elvis (Vítor Bruno, 18m-2p); Duarte (Fran, 27m-2p); Vasco Gomes (Gabriel, 43m-2p); Hachadi (Lucas, 43m-2p); Leandro (Obiora, 43m-2p)
Treinador: António Barbosa
Cartão Amarelo: António Filipe (50m)
Golo: Hachadi (43m-1p)
0 Comentários