Proporcionar um final de tarde único num lugar com mais de 300 anos de história e tradição vinícola, foi a proposta da primeira edição do “Gaeiras Sunset: Sound & Wine Festival”, que decorreu na Casa das Gaeiras, nos dias 3 e 4 de agosto.
O “Gaeiras Sunset” pretendeu oferecer uma experiência sensorial diferenciada, combinando vinhos de qualidade superior com a degustação das melhores iguarias.
A acompanhar, houve vários momentos musicais, a cargo de nomes como Brasa Duo, Adérito Pontes & Amigos, The Peakles, entre outros.
“Queremos, a partir deste evento, dar a conhecer um dos locais mais bonitos da nossa freguesia, a Casa das Gaeiras e, por sua vez, a sua forte história de produção vinícola. O ‘Vinho Gaeiras’ sempre foi uma referência. Criar um festival que o dá a conhecer e que junta boa gastronomia e boa música, foi o mote para o executivo desenvolver esta iniciativa”, referiu Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, responsável pela organização do evento.
Situada na vila das Gaeiras, a Casa das Gaeiras, património do município de Óbidos, é uma edificação do século XVIII.
Com vinhas que se estendem por toda a propriedade, este local é reconhecido pela sua tradição vinícola, legado que dá corpo à marca “Casa das Gaeiras”. A sua produção encontra-se refletida em vinhos de alta qualidade, apreciados a nível nacional e internacional pela frescura e mineralidade.
Segundo Ricardo Duque, “a Casa das Gaeiras oferece um cenário idílico, perfeito para acolher o ‘Gaeiras Sunset: Sound & Wine Festival’”. “As suas paisagens naturais, combinadas com a arquitetura tradicional, proporcionam a atmosfera perfeita para uma experiência sensorial única. Também a proximidade à vila de Óbidos permite aos visitantes explorar ainda mais a riqueza cultural e histórica da região”.
O primeiro “Gaeiras Sunset: Sound & Wine Festival” foi uma organização da Junta de Freguesia das Gaeiras em coprodução com o produtor António Anunciação, Cabaré Voltaire Lounge, Geo Wine & Supra e Rocky’s.
0 Comentários