Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 17° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 17° C

Carlos Neto lançou a sua própria marca de cerveja artesanal e kombucha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Localizado no Traça Trapos, a nova marca de kombucha das Caldas da Rainha, Izzu Brewing, tem-se desenvolvido de forma exponencial: “Estamos a fornecer 300 a 350 litros por mês a vários locais como o Maratona, Traça Trapos e um bar em Óbidos”, contou Carlos Neto, produtor da marca.
Kombucha Izzu Brewing

Localizado no Traça Trapos, a nova marca de kombucha das Caldas da Rainha, Izzu Brewing, tem-se desenvolvido de forma exponencial: “Estamos a fornecer 300 a 350 litros por mês a vários locais como o Maratona, Traça Trapos e um bar em Óbidos”, contou Carlos Neto, produtor da marca.

A ideia para este negócio surgiu em 2012 através do fabrico de cerveja artesanal em casa: “Os meus amigos gostaram e eu tentei escalar”. 

Todavia, só no dia 5 de julho de 2023 conseguiu ter uma marca oficial, a Cerveja Netus, numa submissão à Câmara das Caldas para certificação e aos serviços alfandegários de Peniche para obter o imposto de álcool.

A produção de cerveja numa microcervejeira urbana tem um sistema que permite fazer 150 litros de cada vez: “Temos os fermentadores refrigerados e a cerveja em garrafa ou em barril”. 

Os barris estão separados entre 20 litros ou 30 litros. São consumidos 12 a 14 barris por mês, quer na exportação, quer na venda através de eventos locais e nacionais. 

Este ano Carlos Neto decidiu ainda expandir para a kombucha, um chá biológico fermentado, não pasteurizado, que funciona mediante “uma fermentação de chá-verde biológico dos Açores fermentado com microorganismos e cria uma bebida rica em probióticos”. 

O produtor optou por um chá dos Açores, a Gorreana, e criou quatro edições com sabores diferentes: romã, maçã de Alcobaça, manga e um sabor natural. Para o futuro estão pensados os sabores de frutos vermelhos e coco.

Carlos Neto quer fazer um produto o mais biológico e português possível. “Existem várias marcas no mercado e queremos diferenciar-nos delas. Somos uma de duas marcas que utilizam chá europeu e tentamos utilizar ao máximo produtos portugueses”, referiu.

A bebida pode ser consumida à pressão ou em garrafa. Custa cerca de três euros e com a devolução da garrafa existe uma redução do valor.

O empresário tem ainda uma carrinha que lhe permite deslocar-se aos eventos e feiras, sendo que a próxima será na Feira dos Frutos nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  '74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)' vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

arte

Conferência “Os Direitos Humanos e a Política”

A Concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos (MS-ID) das Caldas da Rainha, a Concelhia do Partido Socialista (PS) das Caldas da Rainha e a Federação Distrital de Leiria das MS-ID realizam uma conferência dedicada ao tema “Os Direitos Humanos e a Política”.

mulheres

La Vie celebra o natal com diversão para toda a família

O espírito natalício chega ao Centro Comercial La Vie Caldas da Rainha com uma programação repleta de magia e diversão para todas as idades - incluindo os fiéis amigos de quatro patas. De 1 a 23 de dezembro, o centro comercial convida todos a participarem na série de atividades festivas e animação, em paralelo com as compras de natal.

vie