A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral foi agraciada, na sessão solene do 110º aniversário do concelho, com uma placa comemorativa, alusiva ao centenário desta associação, “pelos valorosos serviços prestados aos bombarralenses”.
Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que decorreu a sessão, que contou com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal, Élio Leal, do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, bem como dos representantes dos vários partidos com assento neste órgão autárquico: Rute Oliveira (independente), Norberto Brunheta (CDS/PP), Rute Correia (CDU), Luís Biscaia (PSD) e Luís Camilo Duarte (PS).
Victor Garcia, presidente da associação humanitária, manifestou que “a história dos bombeiros voluntários do Bombarral é também parte da história do concelho”, assegurando que “em momentos de aflição, os nossos bombeiros estão sempre prontos a socorrer com coragem e com bravura”.
Lamentou que o Estado “não apoia as corporações de bombeiros com os meios necessários à prestação de socorro”, mas “felizmente, no Bombarral, a Câmara, as juntas, as empresas e os bombarralenses, têm assumido o apoio aos bombeiros”.
0 Comentários