Terminou no dia 20 de junho, na Escola Básica do 1º ciclo de São Martinho do Porto, mais um ano letivo do projeto Origami, uma iniciativa do Centro de Atendimento a Jovens do Município de Alcobaça que promove o reforço da interação entre a escola e a família.
Implementado há nove anos consecutivos (desde 2015), o projeto Origami define-se como um programa de promoção de desenvolvimento de competências sócio emocionais, focado na complementaridade de papéis de educadores/famílias.
Durante o ano letivo 2023-2024, o Origami foi trabalhado no Centro Escolar de Alfeizerão, EB1 de São Martinho do Porto, Centro Escolar da Cela, EB1 do Vimeiro, Centro Escolar da Benedita e EB1 de Pataias.
“O envolvimento dos pais nesta iniciativa é uma das suas vertentes fundamentais. Com este projeto, estamos a dinamizar toda a comunidade escolar e a promover uma maior aproximação com as famílias. A interação dos pais com os filhos é uma questão cada vez mais premente, tendo em conta as atuais exigências a nível de rotinas diárias que não favorecem essa interação. O que começou, há nove anos, na então EB1 de Alfeizerão, está neste momento a ser implementado em mais cinco escolas. Estou certo de que nos próximos anos, mais famílias poderão usufruir deste programa”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
0 Comentários