No âmbito do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos foi realizado o Concurso Chocolate Rising Star, dedicado à promoção e divulgação dos novos talentos da Pastelaria, Cozinha, Chocolataria e Confeitaria, desafiados a participarem em diversas provas durante os dias 1, 2 e 3 de março, tendo culminado com a final realizada no dia 10 de março.
Jovens alunos de todo o país que estão a concluir a sua formação ou a iniciar a sua carreira profissional responderam positivamente ao desafio de criatividade e inovação na criação de sobremesas e variedade de bombons com produtos tipicamente portugueses, tendo sempre como elemento principal o chocolate puro em todas as suas variantes. Para além dos produtos escolhidos pelos concorrentes, o bombom devia conter obrigatoriamente um sabor tradicional português utilizado na confeção da ganache (como exemplo ginjinha, pera rocha do Oeste, Vinho do Porto, amêndoa, queijo, limão, ananás dos Açores ou laranja do Algarve).
Ana Oliveira, antiga aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste no Curso de Gestão e Produção de Pastelaria (2020/2022) e atualmente a trabalhar na área de pastelaria do Hotel Penha Longa, foi a grande vencedora.
Maksym Fishchuk, também antigo aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste no Curso de Gestão e Produção de Pastelaria (2019/2021), a trabalhar neste momento na área de pastelaria do Hotel Ritz, obteve o 2.º lugar.
0 Comentários