O Bombarral volta a ser palco, a 6 de abril, da Taça de Portugal de Marcha. A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) e do Município do Bombarral.
Na assinatura do protocolo de cooperação, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou a importância para o Bombarral receber, uma vez mais, uma prova nacional, considerando que este é um “acontecimento importante para o Município”, e que poderá contribuir para a captação de mais atletas.
O edil bombarralense deixou uma palavra de apreço ao CDBBR, pelo trabalho que tem desenvolvido na promoção da modalidade, considerando que é o “bastião do atletismo” no concelho.
O presidente da FPA, Jorge Vieira, reconheceu também o dinamismo do CDBBR, que mantém viva a tradição na modalidade. Congratulou igualmente o apoio autárquico dado à associação, que permite que esta continue a promover a prática desportiva.
Integrando o evento “Bombarral a Marchar”, a prova vai contar com a participação de vários atletas de alguns dos clubes mais conceituados do desporto nacional, sendo também possível a participação de atletas de outros países.
A prova do calendário competitivo da FPA irá servir de qualificação para a Taça do Mundo de Marcha, que vai ser disputada na Turquia.
0 Comentários