A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) acaba de lançar o Clube de Oncologia do Grupo de Trabalho Patients’ Advocate, que irá ter a sua primeira edição em Óbidos, havendo depois um programa itinerante que vai percorrer vários pontos do país.
Esta ação procurará ser um momento presencial de partilha entre profissionais de saúde – oncologistas médicos, radioncologistas, especialidades cirúrgicas, enfermeiros, assistentes sociais – que lidam diretamente com o cancro, e doentes oncológicos, seus cuidadores ou a população em geral com interesse nesta temática.
Susana Sousa, médica oncologista e coordenadora do grupo, sublinha que “o Clube de Oncologia pretende a cada edição discutir os mais variados temas que façam sentido nesta área tão abrangente, de uma forma isenta, adequada, precisa, clara e que a audiência capte, entenda e valorize”. “Em destaque vamos ter assuntos tão diversos desde rastreio, diagnóstico, tratamento, seguimento, cuidados paliativos ou outros que fizerem sentido e a audiência estiver disposta a conversar sobre o grande tema que é a oncologia”, refere.
A estreia desta ação decorrerá na Biblioteca Municipal de Óbidos no dia 6 de abril, pelas 17h00.
A SPO é uma associação científica, sem fins lucrativos. Tem como objetivos a promoção e realização de atividades formativas e sessões científicas, o estudo e a investigação no âmbito da oncologia e a colaboração e a comunicação com outras entidades particulares e públicas. Estas áreas assumem um papel fundamental para o reforço do diálogo dentro da comunidade médica, na integração de novos profissionais e jovens especialistas na dinâmica da nossa sociedade e estabelecendo relações de proximidade com outros grupos de trabalho ligados à oncologia.
0 Comentários