No passado dia 3, a Biblioteca Municipal do Cadaval acolheu a apresentação do livro “Antologia a Uma Voz”, de Helena Soares Silva, residente nos Casais do Peral e nascida em 1962 na cidade de Díli (Timor-Leste), dois locais que servem de fonte de inspiração à autora.
Depois de obras como “Do Outro Lado”, “Tobias e as Águas Claras”, “Noites Brancas” ou “Trilhos Incertos”, é agora público o lançamento do primeiro volume de “Antologia a Uma Voz”, que é uma recolha de vários estilos da autora: Poesia, prosa poética, contos e pequenos ensaios.
A sessão consistiu numa breve descrição da obra por parte da autora, na leitura de alguns poemas publicados neste primeiro volume e pela exibição de dois vídeos, o primeiro sobre a vida e costumes timorenses e o último de âmbito musical, ambos relacionados com temas omnipresentes no subconsciente de Helena Soares Silva e que potenciam a sua criatividade.
Esteve presente a adida para a Educação na Embaixada de Timor-Leste em Portugal, Mafalda Lopes da Silva. O evento também contou com a presença de Ricardo Pinteus e Dinis Duarte, vice-presidente e vereador da Câmara Municipal do Cadaval, respetivamente.
0 Comentários