“A proposta da Visabeira é fazer a reabilitação do telhado como se fosse já para a construção do Hotel, ou seja, o pretendido é que o telhado fique já pronto e faça parte das obras do Hotel, algo que nos agrada porque achamos que é um início para que finalmente o equipamento seja construído”, explicou Vitor Marques em resposta a Carlos Ubaldo, que interveio no período destinado ao público antes da ordem do dia.
O autarca adiantou que têm conversado com a administração do Grupo Visabeira, mas que ainda não houve oportunidade para reunir presencialmente.
Revelou ainda que o Município tem estado atento perante o Governo e o Turismo de Portugal para perceber se “haverá a oportunidade da Visabeira obter algum apoio a fundo perdido para poder avançar com a obra”.
A transformação dos Pavilhões do Parque das Caldas da Rainha num hotel de cinco estrelas deveria ter ficado concluída no verão de 2023, num projeto orçado em 15 milhões de euros. “Esperávamos que o Hotel terminasse antes do Montebelo Mosteiro de Alcobaça, mas isso não aconteceu. Depois disso a Visabeira já concluiu e abriu há dias um Hotel no Chiado, portanto, acreditamos que é altura de iniciar o das Caldas, não tendo outro equipamento em obra, e que possamos finalmente ter a reabilitação dos Pavilhões do Parque, que irá desenvolver o termalismo”, manifestou Vitor Marques.
0 Comentários